Onde estou

Quarta, 17 de Janeiro

17

O dia será de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e raios a partir da tarde no Triângulo, Oeste, Campo das Vertentes e no Sul. Nas demais regiões o tempo ficará parcialmente nublado. As temperaturas estarão elevadas em todo o estado e a umidade relativa do ar alcançará valores em torno dos 35% na parte da tarde no Norte.

Em Belo Horizonte, o dia será de céu parcialmente nublado. A temperatura máxima deverá chegar aos 31°C à tarde.

 

 

Análise Sinótica e Tendência para os próximos 7 dias

sinótica

Fonte: CPTEC/INPE/SIMGE- GOES 16, NOAA.

ANÁLISE TÉCNICA

A Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) encontra-se afastada do continente fora do domínio dessa imagem. Áreas de instabilidade atmosféricas associadas a um sistema de baixa pressão no continente atuando no Centro Oeste e no Sul do Brasil. Uma frente fria atuando no oceano entre a região Sul e Sudeste do Brasil, deixando o tempo instável. Um Sistema de Alta pressão migratório próximo à costa do Sul do Brasil. Um Cavado atuando no Sul da Argentina. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) atuando no Oceano Pacífico.


 

  TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS 7 DIAS

Que o tempo fique estável em quase todo o estado, entretanto ainda poderá haver pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no Sul e no Triângulo. Os índices de umidade relativa do ar estarão em torno dos 35% na parte da tarde no norte do estado. As temperaturas máximas estarão elevadas em todo o estado. A partir de Sábado (20/01) a passagem de uma frente fria pelo oceano deixará o tempo instável com pancadas isoladas de chuva a princípio no Sul, Triângulo, Oeste, Campo das Vertentes e na Zona da Mata. No domingo (21/01) esse sistema deixará o tempo instável com pancadas isoladas de chuva também na Região Metropolitana de Belo Horizonte e Central.

Previsão atualizada 17/01/2018 às 10:20 - Meteorologista - Michael B da Silva.

Acesso Restrito