Onde estou

COMUNICADO

Comunicamos que, por motivos técnicos os avisos meteorológicos continuarão sendo publicados na página, mas temporariamente não serão enviados por SMS. Estamos buscando uma solução para retormar a normalidade o mais breve possível.

Atenciosamente, Equipe SIMGE 

Terça, 28 de Março

20170328 00

Hoje, devido à manutenção das áreas de instabilidade  teremos  nebulosidade em quase todo o estado.  O céu estará variando de  claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas no Sul de Minas. Nas demais regiões teremos céu variando de nublado a parcialmente nublado com  chuvas. Os maiores acumulados são esperados para a Região Metropolitana, Zona da Mata, Noroeste, Norte e Vales do jequitinhonha, Mucurí e Doce. 
 
Em Belo Horizonte, teremos céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuvas. A temperatura máxima prevista é de 26° à tarde.
 
 
 
 
 

Anomalia de Chuva em Fevereiro de 2017

Ano 02 2017
 

Na meteorologia, anomalia de precipitação é variação da chuva observada (para mais ou para menos) tendo como referência a média climatológica. A cor branca na figura significa que a chuva ficou em torno da média. Já as cores em tons verdes representam chuva acima da média, conforme escala (em porcentagem). As cores quentes são as chuvas abaixo da média climatológica. No mês de fevereiro de 2017, a chuva observada ficou abaixo média climatológica em grande parte de Minas Gerais. A chuva superou a média climatológica apenas em parte do Norte e do Noroeste, no alto e médio Jequitinhonha, no Mucuri e no Doce.  Em Belo Horizonte, a média climatológica de fevereiro é de 188 mm e nesse mês de 2017 choveu apenas 142 mm.


Meteorologista: Adelmo Correia

Acesso Restrito